Publicidade

O Porto Seguro Jovem Aprendiz é programa destinado ao jovem nos qual sonha grande para suas carreiras. Portanto, o programa é bem mais que uma chance do primeiro emprego. Continue lendo e entenda o porquê! Pois, ingressar no mercado de trabalho é bastante difícil a quem não tem experiência.

Por isso programas de recrutamento como o Jovem Aprendiz Porto Seguro é tão importante na inclusão do jovem aprendiz. Porto Seguro atua no mercado de Seguro Auto e Residência, foi fundada em 1945, tem cerca de 13 mil funcionários e 8 milhões de clientes no Brasil. No país são mais de 100 unidades de atendimento (entre escritórios e sucursais) e todos os anos selecionam jovens no seu programa de aprendizagem.

Publicidade

Saiba como participar do Jovem Aprendiz Ambev!

Saiba mais sobre o Porto Seguro Jovem Aprendiz

Desde 2000 o Governo Federal instituiu a Lei de Aprendizagem, com intuito de incluir jovens de todo país no mercado de trabalho, sobretudo, os menos favorecidos. Sendo assim, muitas empresas abrem suas portas para essa iniciativa, em troca de contrapartidas fiscais (redução de alíquotas, por exemplo). De acordo com quantidade de funcionários fichados na Porto Seguro, esta empresa deve destinar de 5% a 15% de seus postos de trabalho ao jovem aprendiz.

Pois, há a obrigatoriedade de empresas com mais de 7 funcionários reservar vagas ao jovem no qual precisa de formação profissional. Assim também, a norma também menciona como deve funcionar a contração do Jovem Aprendiz:

  • Etapa teórica: é o momento no qual o candidato se aperfeiçoa numa Escola de Aprendizagem ou Entidade Sem Fins Lucrativos. Tendo aulas com conteúdo voltado a função desempenhada;
  • Etapa prática: trata-se do trabalho propriamente dito nas dependências da Porto Seguro.

O Porto Seguro recruta o aprendiz de modo a desempenhar atividades como:

Publicidade
  • Serviço administrativo (formular planilhas, arquivar documentos, etc.);
  • Atendimento ao público (respondendo dúvidas dos clientes).

O processo seletivo do Porto Seguro Jovem Aprendiz inicia dentro de seu próprio RH. Ou seja, inicialmente o candidato participa de uma entrevista, e se aprovado, segue até a contratação. Sairá com carta de recomendação para se inscrever na instituição de ensino (onde precisa ter vínculo aprovado pela contratante), realizando a preparação teórica.

Portanto, essa fase da qualificação é condicional ao aprendiz, em hipótese ele deve deixar de frequentar as aulas. Em relação ao trabalho, o Jovem Aprendiz Porto Seguro deve cumprir até 6 horas diárias, de segunda a sexta, durante a vigência do contrato de até 2 anos. Mas, o vínculo empregatício não pode ser interrompido sem justa causa, a empresa só pode demitir caso aja comprovação de atitude reprovável do jovem aprendiz.

Requisitos de candidatura

Entre as exigências para participar do Porto Seguro Jovem Aprendiz estão:

  • Morar na cidade onde a vaga é ofertada;
  • Ter entre 16 a 24 anos;
  • Sem experiência profissional, inclusive se o candidato tiver participado de programa similar, estará impedido de se inscrever;
  • Ensino médio completou ou em andamento;
  • Entregar a documentação atualizada.

Porém, os rapazes acima dos 18 anos devem apresentar o certificado de dispensa militar. Reforçando, a fim de começar a trabalhar o candidato deverá realizar a matrícula onde fará sua capacitação teórica.

Vagas disponíveis do Jovem Aprendiz Porto Seguro

porto seguro jovem aprendiz

Atualmente, o Jovem Aprendiz Porto Seguro só disponibiliza a inscrição ao seu Banco de Talentos. Portanto, após concluir sua inscrição no site da empresa, você aguardará informação sobre novo processo seletivo.

Porém, como adiantamos lá em cima, boa parte das vagas disponíveis estão vinculadas aos setores administrativo e de atendimento. Portanto, vale se preparar/capacitar nessas áreas a fim de ganhar pontos durante a entrevista, quando você for chamado.

Benefícios e salário Jovem Aprendiz Porto Seguro

A Porto Seguro é empresa com muitos anos no mercado, porém, acompanha todas as mudanças na relação de trabalho. Portanto, em outras palavras, ela investe muitos recursos na qualificação de seus funcionários, inclusive dos estagiários e aprendizes.

Além disso, conta com uma excelente estrutura a fim de cuidar do bem-estar de seu pessoal, no qual também é usufruída pelo Jovem Aprendiz. Sendo assim, entre as iniciativas patrocinadas pela empresa de modo a oferecer essa condição, estão:

  • Carreira e desenvolvimento – a Porto Seguro concede todos os meios aos seus profissionais crescerem na organização. São ofertados cursos e treinamentos periodicamente;
  • Inovação – programas voltados aos funcionários nos quais desejam se tornar empreendedores e parceiros da seguradora
  • Qualidade de vida – dentro das unidades existe espaço e equipamentos para atividades físicas, entre outras vantagens;
  • Cultura – os funcionários recebem descontos nos eventos patrocinados;
  • Responsabilidade socioambiental – todos podem participar das ações sustentáveis organizadas pela Porto Seguro.

Assim também, esse grupo de iniciantes tem benefícios como:

  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Assistência médica;
  • Seguro de vida.

Sobre a remuneração, o Porto Seguro Jovem Aprendiz usa como referência o atual salário-mínimo, e paga de acordo com as horas trabalhadas. Portanto, o valor pago hoje giraria em torno de R$ 600,00. Também é assinada a carteira, o recrutado terá direito a outros benefícios como FGTS, Décimo Terceiro e Férias.

Mas, aproveitar todo esse suporte disponibilizado pela seguradora é a melhor coisa. Fará parte de um ambiente plural, sem dúvida conhecerá muita gente interessante (investindo no networking) e aprenderá bastante.

Como se inscrever? (passo a passo)

Toda a inscrição do Jovem Aprendiz Porto Seguro é realizada pela internet, confira os passos abaixo:

  1. Siga ao site oficial de Porto Seguro;
  2. Role até o mapa do site e escolha a opção “Trabalhe Conosco”;
  3. Em destaque você verá os programas oferecidos pela seguradora, clique no campo “Jovem Aprendiz”;
  4. Agora terá o botão “Inscreva-se”, selecione e siga em frente;
  5. Preencha todos os dados solicitados (tenha ao lado toda sua documentação), e depois confirme seu cadastro.

Dessa forma, logo quando surgir uma vaga do programa em sua cidade, receberá notificação ou representante da Porto Seguro entrará em contato. Você iniciará o processo seletivo, e caso obtenha aprovação, todas as instruções dos passos seguintes serão informadas.

Consequentemente, desse modo participará do programa Porto Seguro Jovem Aprendiz. Certamente você começa sua carreira profissional da melhor maneira. Portanto, realize sua inscrição do Porto Seguro Jovem Aprendiz e boa sorte.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Embraer?

Publicidade