Publicidade

O Jovem Aprendiz Ambev é dos mais completos programas de aprendizagem do país. Os participantes do Ambev Jovem Aprendiz são treinados para uma profissão e trabalho em equipe, por exemplo. Saiba como se inscrever! Ao completar o Ensino Médio muitos jovens buscam uma oportunidade de primeiro emprego.

Um dos caminhos mais interessantes é participar de projetos como o Ambev Jovem Aprendiz. Pois, trabalharão em uma empresa estrutura, incrementando bastante no currículo. Descubra mais sobre a iniciativa de uma das maiores fabricantes de bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) do mundo.

Publicidade

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Embraer?

Sobre a Ambev

Primeiramente, no final dos anos, 90, às duas cervejarias mais famosas do Brasil (Antarctica e Brahma) se fundem a fim de formar a Ambev. Portanto, essa união só foi possível por causa do interesse de investidores estrangeiros, nos quais identificaram a potencialidade dessas empresas.

Essa junção possibilitou a nova cervejaria abraçar os consumidores das duas marcas, e hoje é considerada a maior do mundo. A Ambev conta com 100 rótulos de bebidas diversificadas, são fabricadas desde as tradicionais cervejas até sucos e energéticos.

No Brasil existem 100 Centros de Distribuição, espalhados em todo território, além de 32 cervejarias e 2 maltarias. Portanto, é basicamente onde atuam todos os seus profissionais e os jovens aprendizes. Atualmente, são mais de 35 mil colaboradores no país, e em outros 19 países (onde a marca também está presente), divididos em funções fabris e administrativas.

Publicidade

Anualmente, a Ambev Jovem Aprendiz recruta vários iniciantes a fim de desenvolver carreiras profissionais. A multinacional investe pesado na captação e preparação de novos talentos.

Exigências Jovem Aprendiz Ambev

Primeiramente, os candidatos às vagas do Jovem Aprendiz Ambev precisam se inscrever em cursos de aprendizagem. Esses treinamentos são oferecidos por Entidades sem Fins Lucrativos e o Sistema S (Senai, Senac, Sesi, etc.) ligados a Ambev Jovem Aprendiz.

O jovem selecionado, precisa ter o ensino médico completo ou próximo da conclusão. Em relação à faixa etária, o programa Ambev Jovem Aprendiz se destina a quem tem entre 14 a 24 anos. Dependendo do setor, é exigido experiência parcial, principalmente, em trabalhos ligados a parte financeira, pois se requer uma capacidade de organização maior.

Posteriormente, é necessário o cadastro no portal da empresa, pelo qual o jovem aprendiz verificará a descrição do cargo e a cidade onde atuará. Outros requisitos solicitados pela Ambev Jovem Aprendiz são:

  • Dinamismo no desenrolar das tarefas;
  • Capaz de cumprir metas estabelecidas;
  • Que saiba ou esteja disposto a trabalhar em equipe;
  • Apresente toda documentação solicitada.

Portanto, existirá uma avaliação do RH a fim de firmar o contrato do Jovem Aprendiz, mesmo se este atenda os demais requisitos classificatórios.

jovem aprendiz ambev

Como trabalha um Jovem Aprendiz?

O formato do Jovem Aprendiz da Ambev respeita os critérios firmados na Lei de Aprendizagem, ou seja, o aprovado trabalhará:

  • De segunda a sexta, sem a possibilidade de realizar horas-extras;
  • A jornada de trabalho é de 4 a 6 horas (dependendo do setor no qual atue);
  • Os turnos de trabalho serão simultâneos ao curso de aprendizagem;
  • O aprendiz não poderá ser exposto a uma atividade da qual não tenha preparação;
  • Como se trata de ambiente fabril, algumas das funções será na linha de produção, ou seja, exposição a máquinas e equipamentos;
  • Nas tarefas ligadas ao setor de logística, o candidato ficará responsável por trabalhos de conferência, por exemplo.
  • Existem vagas a outros setores, tais como financeiro, gestão de pessoas e segurança do trabalho. Mas, a cada nível de especificidade, é exigido alguns itens diferenciados no currículo.

Contudo, nenhuma dessas funções dará autonomia ao aprendiz tomar decisões, isso é de responsabilidade dos gestores e/ou supervisores da área.

Vantagens Jovem Aprendiz

Trabalhar em uma empresa com história centenária é sem dúvida vantagem na qual instiga muitas pessoas. Porém, o Jovem Aprendiz Ambev, igualmente aos outros colaboradores, aproveita uma série de benefícios. Além da remuneração baseada no salário-mínimo, o jovem aprendiz tem direito a:

  • Usufruir do plano odontológico e plano de saúde;
  • Desfrutar das áreas destinadas a exercícios físicos;
  • Receber a Cesta de Natal no fim de ano (junto com um brinde para crianças);
  • Vale-transporte e/ou transporte fretado;
  • Alimentação no refeitório (principalmente nas fábricas) ou receber vale-refeição;
  • Inclusão no sistema de previdência privada da Ambev;
  • Participar das atividades de capacitação profissional e de desenvolvimento pessoal.
  • Sem esquecer de outros direitos básicos: FGTS, férias e 13º salário, como também, o registro na Carteira de Trabalho.

Portanto, carregar no currículo meses de trabalho numa empresa desse porte, mostra o preparo no mercado.

Como se inscrever? (passo a passo)

Ao jovem aprendiz inscrito em alguma ONG parceira da Ambev, passam por processo de seleção distinto. Pois, eles fazem parte das iniciativas de sustentabilidade da Ambev e o seu programa de Jovem Aprendiz. Os demais deverão seguir estes passos:

  1. Acessar o site oficial da Ambev;
  2. No menu, escolha “Carreiras”;
  3. Após isso, escolha “Trabalhe Conosco”, e depois em “Conheça Nossos Programas”;
  4. Em destaque verá “Veja Todas as Nossas Vagas”, clique;
  5. Agora você pode escolher na lista o “Tipo de Vaga”, o “Local de Trabalho” e a “Área”, desta forma sua pesquisa será precisa;
  6. Defina “Aprendiz” e surgirão todas as vagas disponíveis nesse programa, ao lado estará descrita a função e a cidade;
  7. Você deve optar pela oportunidade em sua cidade e realizar o cadastro;
  8. Ao concluir o registro no portal da Ambev, você receberá todas as orientações do processo seletivo.

Outro detalhe na lista de vagas de jovem aprendiz é de algumas terem a observação “Banco de Talentos”. Essa observação é um cadastrando na lista de espera do cargo de jovem aprendiz da sua localidade. Mas, reforçamos, você não poderá se candidatar a uma vaga num município muito distante do seu.

A proposta do Ambev Jovem Aprendiz é dos candidatos consigam se deslocar facilmente entre o local do curso de aprendizagem e a unidade da empresa. Essas são as principais orientações para participar do Jovem Aprendiz Ambev. Faça sua inscrição e tenha oportunidade de ingressar numa empresa sólida, experiência na qual contribuirá bastante em sua vida profissional.

Como se inscrever no Banco Safra Jovem Aprendiz?

Publicidade