Publicidade

O Jovem Aprendiz Mc Donalds é a oportunidade de quem está em busca do primeiro emprego e, além disso, aperfeiçoamento profissional.

A empresa é uma das muitas disponíveis no mercado a fim de contratar aprendizes, suprindo as demandas e garantindo crescimento profissional.

Publicidade

Conheça o programa Jovem Aprendiz Itaú!

Mc Donalds

A Mc Donalds Corporation, atualmente, é a rede de fast food mais conhecida do mundo. O grupo oferece uma variedade de cardápios de baixo custo, preparados com rapidez e para comer no local ou take away.

O carro-chefe dessa rede de fast food, com toda certeza, é o hambúrguer. O faturamento do grupo é dividido de acordo com os diferentes tipos de restaurantes afiliados à Mc Donald’s Corporation:

  • 67,5% em restaurantes com administração direta (6.598 no final de 2012);
  • 32,5% em restaurantes franqueados e afiliados (27.882 no total);
  • Mais restaurantes Pret A Manger no Reino Unido.

Jovem Aprendiz Mc Donalds

No Mc Donalds, o Jovem Aprendiz tem a oportunidade de aprender enquanto trabalha. O treinamento e o desenvolvimento são uma parte importante da sua experiência de trabalho no Mc Donalds. Os instrutores, gerentes e outros funcionários da tripulação ensinarão o jovem todos os fundamentos.

Publicidade

Já o seu treinamento continuará conforme progride no sistema Mc Donalds. A empresa promove um ambiente de coaching positivo, ajudando o jovem a atingir seu potencial máximo. Além de é claro, adquirir habilidades e conhecimentos na indústria de restaurantes e hospitalidade O Jovem Aprendiz Mc Donalds aprenderá a trabalhar em equipe, a aprimorar suas habilidades de liderança, comunicação e atendimento aos clientes.

Sobre a empresa Mc Donalds

A história dos restaurantes Mc Donald’s começou em 1940. Sobretudo, com o restaurante “Mc Donald’s Bar-BQ” inaugurado pelos irmãos Dick e Mac Mc Donald’s na Califórnia. A partir do final da década de 1940, os dois donos de restaurantes decidiram mudar o conceito de seu restaurante e adaptar seu cardápio.

Foi o início do sucesso graças em especial às batatas fritas. Em 1954, os irmãos Mc Donald planejaram abrir franquias em todo o país. Eles procuraram um vendedor e encontram um empresário autodidata, Ray Kroc, na época vendedor de batedeiras para restaurantes. O vendedor de 52 anos ao descobrir os métodos de trabalho dos donos de restaurante, decide embarcar na aventura iniciada pelos irmãos.

Então começou o início de um sucesso inegável em toda a América. Em 1961, Ray Kroc deu início a um projeto de criação da “Hamberger University”. Esta mesma outorgava aos alunos diplomas na preparação de hambúrgueres segundo os métodos da firma Mc Donalds. Já em 1967 a marca se expandiu primeiro no Canadá, em seguida em Porto Rico, depois no Japão, Espanha e Dinamarca em 1980.

Os restaurantes Mc Donalds diversificaram a sua oferta adaptando-se aos hábitos alimentares dos outros países. Sobretudo, oferecendo novos serviços como o “Drive” no qual permite recolher a sua encomenda de carro, fora do restaurante. Um verdadeiro sinal da hegemonia da cultura americana no mundo, a rede de fast food Mc Donalds é uma das mais populares do mundo. Aliás ela está posicionada em quase todas as metrópoles do mundo.

jovem aprendiz mc donalds

Os requisitos para se candidatar

Para fazer parte das oportunidades do Jovem Aprendiz Mc Donalds, é preciso os candidatos preencherem os requisitos disponíveis. Toda e qualquer empresa segue um tipo de padrão, a exigência é de o estudante poder preencher a função. Ao participar do processo seletivo de Jovem Aprendiz Mc Donalds, é preciso aderir aos seguintes critérios:

  • Ter entre 14 a 24 anos;
  • Estar estudando no nível Fundamental ou Médio, ou já ter concluído;
  • Ter disponibilidade de cumprir a jornada de trabalho de até 6h por dia.

Quais os benefícios garantidos ao Jovem Aprendiz?

O candidato ao realizar a inscrição de Jovem Aprendiz Mc Donalds pode obter o direito a diversos benefícios da empresa. No entanto, serão os direitos assegurados pela Lei de Aprendizagem. As empresas parceiras têm a obrigação do cumprimento das exigências realizadas. Desta maneira, os benefícios pagos aos adolescentes servem como uma forma de evitar algum tipo de exploração. O Mc Donalds, considerando esses pontos, disponibiliza aos seus funcionários:

  • Carteira de trabalho assinada;
  • Salário compatível;
  • Vale-transporte;
  • 13º salário;
  • Férias remuneradas e coincidentes com o período de férias escolares;
  • FGTS;
  • Curso de capacitação profissional nas escolas parceiras do programa;
  • Seguro-Desemprego.

Todos os benefícios são assegurados em carteira, após o Jovem Aprendiz ser contrato. A depender de algumas empresas, há apenas o contrato a ser assinado pela empresa e estudante. Portanto, o Jovem Aprendiz Mc Donalds é uma oportunidade única à quem está começando a construir a carreira profissional. Sobretudo, a quem busca se destacar dentro da empresa como jovem aprendiz.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Mc Donalds?

O processo de inscrição no Jovem Aprendiz Mc Donalds pode ser realizado pela internet. As franquias ainda não aceitam currículos, mas o cadastro está disponibilizado da seguinte forma:

  1. Antes de tudo, é importante acessar o site Vagas.com.br;
  2. Faça a leitura de todos os informativos disponíveis sobre o funcionamento do programa e ao fim da página, clique em “Candidatura“;
  3. Em seguida, informe seu login e senha;
  4. Ao fim, clique em “Continuar“, o direcionamento será até a página de inscrição do Jovem Aprendiz Mc Donalds.

Siga o passo-a-passo acima e prepare-se para um grande investimento na sua vida profissional.

Como ingressar no Jovem Aprendiz Caixa?

Publicidade