Publicidade

O programa Jovem Aprendiz Itaú tem a proposta de inserir no mercado de trabalho o jovem no qual procura o primeiro emprego. Se você é jovem e está procurando emprego, mas passa por dificuldades por não ter experiência no mercado de trabalho, existe uma lei na qual pode te ajudar.

A Lei da Aprendizagem determina que qualquer empresa de médio e grande porte deve preencher de 4% a 15% do seu quadro de funcionários com jovens aprendizes.O objetivo da norma é legalizar o trabalho dos menores de 18 anos, dando uma oportunidade do primeiro emprego e transformá-los em profissionais capacitados.

Publicidade

De modo a ajudar nos processos de seleção e contratações, foi desenvolvido pelo governo federal e iniciativa privada o programa Jovem Aprendiz. Sendo assim, o Jovem Aprendiz Itaú é focado no apoio aos jovens brasileiros, entre 15 e 24 anos, nos quais buscam uma oportunidade do primeiro emprego.

Diariamente, surgem oportunidades de emprego em importantes empresas por todo o Brasil, sendo possível acompanhar as vagas no portal Jovem Aprendiz Brasil.

Como ingressar no Jovem Aprendiz Caixa?

Jovem Aprendiz Itaú

De acordo com as regras da Lei de Aprendizagem e do Programa Jovem Aprendiz, as empresas devem oferecer aos jovens treinamentos teóricos e práticos. Dessa forma, o Jovem Aprendiz Itaú tem o objetivo de capacitar profissionais e garantir o desenvolvimento adequado das funções nas quais o cargo exige. Dessa forma, o Jovem Aprendiz Itaú promove inclusão social, estímulo à prática da cidadania e de valores éticos e profissionais.

Publicidade

A carga horária de trabalho dos aprendizes não pode ultrapassar 6 horas diárias e o período de trabalho não poderá ser o mesmo do horário escolar. A exigência de horário está relacionada à regra de que os jovens mantenham o rendimento das notas e a frequência escolar de modo a continuarem no programa. Sendo assim, o Itaú é uma das empresas nas fazem parte da iniciativa Jovem Aprendiz e também oferece oportunidades em todo o território nacional.

Os contratos do Jovem Aprendiz Itaú têm duração de até 2 anos e jornadas de trabalho de até 6 horas diárias. Além das vagas, o Itaú oferece treinamento de capacitação teórica dos aprendizes em temas como:

  • Direitos humanos;
  • Tecnologia;
  • Educação ambiental;
  • Relacionamento com o cliente;
  • Informática;
  • Mercado financeiro;
  • Entre outros.

Entre as qualificações pessoais, o Itaú busca jovens com iniciativa, disposição, vontade de aprender, capacidade de solução de problemas e proatividade.

Quais são os benefícios oferecidos?

Primeiramente, as pessoas selecionadas pelo Programa Jovem Aprendiz Itaú terão direito aos seguintes benefícios:

  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Carga horária reduzida de até 6 horas;
  • Bolsa de estudos;
  • Bolsa auxílio;
  • 13º da bolsa auxílio;
  • Seguro de vida;
  • Assistência médica e odontológica.

Portanto, além do salário de Jovem Aprendiz, o banco Itaú garante diversos benefícios ao jovem aprendiz.

jovem aprendiz itaú

Quais são os requisitos para participar do Jovem Aprendiz Itaú?

Primeiramente, existem critérios específicos a fim de concorrer a uma vaga no Programa Jovem Aprendiz Itaú, sendo eles:

  • Apesar do Itaú dar preferência a pessoas acima de 18 anos, basta ter idade entre 16 e 22 anos a fim de ter o direito de participar do processo seletivo;
  • Não existe limite de idade para pessoas deficientes;
  • O candidato deve cursar (ou já ter concluído) o Ensino Médio ou cursar Ensino Superior;
  • A prioridade é dada a jovens em situação de vulnerabilidade social e que concluíram, ou ainda estudem, na rede pública de ensino.

Sendo assim, todas as vagas também são destinadas às pessoas nas quais possuem algum tipo de deficiência. O Itaú deixa claro em todo o processo seletivo, o respeito a pluralidade de origens, culturas, crenças, raças, gêneros e orientações sexuais.

Quais funções o Jovem Aprendiz Itaú vai desempenhar?

O jovem aprendiz poderá atuar em duas frentes de trabalho, de acordo com as necessidades de cada região. Rede de Agências Itaú: atua no espaço de entrada das agências bancárias ou próximos aos caixas eletrônicos de modo a orientar os clientes. Dessa forma, os clientes do Itaú seguem até o canal de serviço mais adequado, para cada solicitação.

Administração Central: nos escritórios, o aprendiz dará suporte às atividades administrativas nas diversas áreas de atuação do banco Itaú. Independentemente da frente de trabalho, o aprendiz será supervisionado durante todo o período de contrato e vai desempenhar atividades como:

  • Realizar cadastros em sistemas virtuais;
  • Digitação de documentos;
  • Organização de pastas e documentos;
  • Distribuição de senhas aos clientes;
  • Orientação aos correntistas;
  • Atendimentos por telefone;
  • Auxílio ao gerente e funcionários.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Itaú?

Portanto, siga este passo a passo e veja como se inscrever no Jovem Aprendiz Itaú:

  1. Para fazer parte do processo de seleção, basta acessar o link e clicar no botão “Inscrever-se”;
  2. Após isso, é preciso fazer o cadastro no site e realizar o login;
  3. Por isso, preencha os campos indicados com o seu nome, endereço de e-mail, CPF e escolha uma senha;
  4. Entre utilizando os dados de acesso e siga os próximos passos de modo a preencher o perfil com informações pessoais, cadastro do currículo e responder aos testes on-line.

Depois dessas etapas, o Itaú realizará a triagem dos currículos e informará a você sobre todas as datas e as formas de participação das próximas etapas do processo:

  • Entrevista coletiva;
  • Dinâmica de grupo;
  • Entrevista individual.

Após o processo, o Itaú informará os classificados do programa Jovem Aprendiz e dará todas as informações e suportes para a admissão e início do trabalho.

Atenção!

Contudo, mesmo não sendo selecionado no Jovem Aprendiz Itaú, mantenha as informações atualizadas de modo a participar de futuros processos seletivos.

Dicas importantes

Durante as entrevistas e as dinâmicas de grupo, seja sincero(a), comunicativo(a) e tente controlar o nervosismo e a ansiedade. Os recrutadores costumam testar os seus conhecimentos sobre temas atuais. Portanto, mantenha-se informado sobre as notícias do Brasil e do mundo. O banco Itaú é uma das empresas nas quais oferecem oportunidades profissionais aos seus estagiários e aprendizes, principalmente os ligados ao Jovem Aprendiz. Ou seja, os funcionários nos quais se destacam, possuem mais chances de crescer na carreira e ocupar cargos efetivos após o fim do contrato. Sendo assim, é importante se dedicar ao trabalho.

Junto a isso, demonstrar proatividade e vontade de crescer profissionalmente. Você também pode melhorar o seu currículo para a inscrição ou desenvolver ainda mais as suas habilidades ao optar por fazer cursos on-line de curta duração. Sendo assim, busque cursos de qualificação profissionais gratuitos e com ótimas qualidades, como no Senai, Unesp Aberta, USP e-aulas e Senac. Pois, os supervisores levarão em consideração os seus esforços para se tornar um profissional com diferencial no mercado de trabalho. Sendo assim, verifique a disponibilidade do programa em sua região e realize agora mesmo sua inscrição no Jovem Aprendiz Itaú!

Conheça o MRV Jovem Aprendiz! A maior construtora do país!

Publicidade