Publicidade

O MRV Jovem Aprendiz é um programa no qual busca contratar jovens de modo a ingressar ao mercado de trabalho. Portanto, é uma oportunidade única aqueles nos quais desejam obter o primeiro emprego e conquistar o sucesso profissional. O programa traz a chance de o jovem construir o início de sua carreira com experiência e aprendizado.

Saiba mais sobre o Jovem Aprendiz Votorantim

MRV Jovem Aprendiz

O MRV Jovem Aprendiz geralmente trabalha na parte administrativa da empresa. Dessa maneira, as principais funções serão:

Publicidade

  • Entregar e despachar documentos;
  • Atender e efetuar ligações telefônicas;
  • Avaliar e direcionar os assuntos dos respectivos responsáveis;
  • Efetuar lançamentos de notas fiscais recebidas;
  • Receber, distribuir, providenciar cópias;
  • Enviar e protocolar correspondências e documentos diversos da área;
  • Auxiliar na logística do departamento;
  • Esclarecer dúvidas de clientes internos/externos;
  • Apresentar relatórios;
  • Organizar arquivos e cadastros.

Sobre a MRV engenharia

A MRV Engenharia é referência em qualidade, pontualidade e profissionalismo. A companhia atua no mercado de engenharia há mais de 38 Anos. Portanto, trata-se de um empreendimento no qual está conquistando seu espaço desde o início de seus trabalhos no coração dos brasileiros. Pois, a MRV engenharia obteve o posto, pela 3ª vez seguida, como a Maior Construtora do Brasil.

Portanto, a MRV Engenharia, atua desde 1979 no mercado imobiliário, é a maior construtora do Brasil. Além de ser a única na qual disponibiliza apartamentos e casas em mais de 140 municípios brasileiros. A grande experiência faz ser possível o planejamento do processo de construção, a antecipação de tendências e a melhor relação custo/benefício do setor.

Logo, a MRV originou-se da transformação de um sonho em realidade. A empresa conta com 30 mil colaboradores, 30 mil realizadores, e em conjunto, já realizou o sonho de mais de 1 milhão de pessoas.

Publicidade

O que é o programa Jovem Aprendiz?

O Jovem Aprendiz MRV é um programa no qual busca recrutar jovens entre 14 e 24 anos, nos quais estejam estudando o nível fundamental ou médio. Dessa forma, a ideia é proporcionar experiência aos jovens nos quais buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. Em determinadas situações, é o primeiro passo ao jovem aprendiz conhecer a empresa e que haja um contrato maior, depende do desempenho.

Dessa forma, o aprendiz é o estudante, no qual também trabalha e recebe capacitação específica na companhia onde está empregado. De acordo com a legislação, as médias e grandes empresas precisam contar com 5% a 15% de seus contratados como aprendizes. Portanto, o jovem pode atuar na companhia pelo tempo máximo de vinte e quatro meses, como um aprendiz.

Mas, de fato, é necessário para ser um aprendiz? Confira todos os critérios a seguir. A princípio, é preciso ter, no máximo 24 anos, e estar estudando em nível médio. Uma das exigências durante o contrato é continuar frequentando o curso técnico com convênio pela empresa. Isso tem relação ao exercício profissional no qual o jovem está desempenhando.

mrv jovem aprendiz

Quais os requisitos para participar?

A fim de fazer parte das oportunidades do jovem aprendiz MRV, é preciso que os candidatos preencham os requisitos disponíveis. Pois, toda e qualquer companhia segue um tipo de padrão. Dessa forma, a exigência é para o estudante possa preencher a função. Dessa forma, a fim de participar do processo seletivo da MRV, é preciso aderir aos seguintes critérios:

  • Os concorrentes devem ter entre 14 a 24 anos;
  • Estar estudando no nível fundamental ou médio, ou já ter concluído;
  • Ter disponibilidade de cumprimento de uma jornada de trabalho de até 6h por dia.

Benefícios

O candidato ao realizar a inscrição do MRV Jovem Aprendiz pode obter o direito a diversos benefícios da empresa, bem como ao da Lei de Aprendizagem. Pois, as empresas parceiras têm a obrigação do cumprimento das exigências realizadas.

Desta maneira, os benefícios pagos aos adolescentes servem como uma forma de garantir o não acontecimento de nenhum tipo de exploração. A MRV Engenharia, considerando esses pontos, disponibiliza aos seus funcionários:

  • Carteira de trabalho assinada;
  • Salário compatível;
  • Vale-transporte;
  • 13º salário;
  • Férias remuneradas coincidentes ao período de férias escolares;
  • FGTS;
  • Curso de capacitação profissional nas escolas parceiras do programa;
  • Direito ao Seguro-Desemprego.

Todos os benefícios são assegurados em carteira assinada, a partir do jovem aprendiz tenha sido contrato. Portanto, dependendo da empresa, há apenas o contrato a ser assinado pela empresa e estudante. Logo, não se pode negar que o jovem aprendiz MRV é uma oportunidade única a quem está começando a construir a carreira profissional.

Dessa forma, busque se destacar dentro da empresa, podendo trazer grandes vantagens do jovem aprendiz. Há muitos relatos de pessoas nos quais começaram na empresa específica como um jovem aprendiz e conseguiram conquistar o seu espaço. Portanto, é a chance de quem busca obter sucesso desde cedo!

Como se inscrever no MRV Jovem Aprendiz?

O estudante pode realizar a garantia de sua participação através da página oficial da MRV. No endereço eletrônico, é possível realizar sua inscrição do Programa de Aprendizagem MRV Engenharia. Portanto, é preciso seguir o passo-a-passo:

  1. Acesse à página oficial da MRV Engenharia;
  2. Na nova página, selecione o ícone de “Jovem Aprendiz”;
  3. Acesse a opção a fim de cadastrar o currículo;
  4. Em uma nova página, clique em “Enviar currículo”;
  5. Faça o preenchimento do processo de cadastro;
  6. Preencha seus dados pessoais e informações profissionais;
  7. Em seguida, acesse o ícone “Buscar vagas”;
  8. Finalize a inscrição;
  9. Agora, basta esperar o resultado.

Dessa forma, o programa jovem aprendiz MRV é uma vantagem a quem quer começar a vida profissional com muito sucesso. Portanto, aproveite a oportunidade de Jovem Aprendiz MRV e invista mais no seu currículo. O programa jovem aprendiz pode abrir inúmeras portas a quem busca desde cedo uma forma de construir um futuro melhor para si.

Como participar do Jovem Aprendiz Globo?

Publicidade