Publicidade

O Jovem Aprendiz Votorantim recruta aqueles que querem dar início à vida profissional com sucesso. As oportunidades são disponíveis todos os anos aos jovens e adolescentes cursando Ensino Médio e Fundamental. Veja, a seguir, as orientações e informações principais sobre o programa de aprendizagem.

Como participar do Jovem Aprendiz Globo?

Jovem aprendiz Votorantim

A Votorantim deu início à sua atuação desde o ano de 1933, na cidade de São Paulo. Desde essa época, o empreendimento realizou a construção de várias lojas, fábricas e teve expansão pelo mercado. Desde este tempo, a Votorantim teve consolidação do nome e acabou se tornando pioneira na área de materiais de construção. Em razão disso, está presente em vários países, dentre as opções, destacam-se:

Publicidade

  • Argentina;
  • Brasil;
  • Bolívia;
  • Canadá;
  • Índia;
  • Marrocos;
  • Peru;
  • Turquia;
  • Espanha;
  • Uruguai;
  • Tunísia.

O caminho teve seu norte ao realizar o atendimento do valor e crenças do negócio. A meta da marca é realizar a venda de produtos que perdurem por muito tempo. Apresentando mais de 100 anos de existência, o empreendimento possui portfólio completo em várias áreas.

Sendo assim, a atuação permanece desde produtos de metais, cimentos, siderurgia, sucos de laranja e setor financeiro. A presença do Votorantim está disponível em mais de 20 países, em cerca de 536 unidades de operação e empregando mais de 40 mil pessoas.

O que é o programa Jovem Aprendiz Votorantim?

O Jovem Aprendiz Votorantim é um programa no qual recruta jovens entre 14 e 24 anos. A ideia é proporcionar experiência aos jovens em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Em determinadas situações, é o primeiro passo do jovem conhecer a empresa. O aprendiz trabalha e recebe capacitação específica onde está empregado.

Publicidade

De acordo com a legislação, as médias e grandes empresas precisam de 5% a 15% de seus contratados como aprendizes. Portanto, o jovem pode atuar pelo tempo máximo de vinte e quatro meses, como um aprendiz.

A princípio, o requisito é ter no máximo 24 anos e estar estudando em nível médio. Uma das exigências durante o contrato é continuar frequentando o curso técnico conveniado. Portanto, isso tem relação ao exercício profissional desempenhada pelo jovem.

Quais os requisitos e benefícios?

Para fazer parte das oportunidades do Jovem Aprendiz Votorantim, é preciso os candidatos preencherem os requisitos disponíveis. Toda e qualquer instituição privada segue um tipo de padrão no preenchimento da função. Ao participar do processo seletivo da Votorantim, é preciso aderir aos seguintes critérios:

  • Ter entre 14 a 24 anos;
  • Estudar no nível fundamental ou médio, ou já ter concluído;
  • Ter disponibilidade do cumprimento de jornada de trabalho de até 6h por dia.

jovem aprendiz votorantim

Benefícios

O candidato ao realizar a inscrição no Jovem Aprendiz Votorantim pode obter o direito a diversos benefícios. As empresas parceiras têm a obrigação do cumprimento das exigências, conforme, realizadas.

Desta maneira, os benefícios pagos aos adolescentes servem como uma forma de garantir que não aconteça nenhum tipo de exploração. A Votorantim, considerando esses pontos, disponibiliza aos seus funcionários:

  • Carteira de trabalho assinada;
  • Salário compatível;
  • Vale-Transporte;
  • 13º salário;
  • Férias remuneradas e coincidentes ao período de férias escolares;
  • FGTS;
  • Curso de capacitação profissional nas escolas parceiras do programa;
  • Seguro-Desemprego.

A depender de algumas empresas, há apenas o contrato conforme assinado pela companhia e o estudante. O Jovem Aprendiz Votorantim é a oportunidade única de aqueles que estão começando a construir a carreira profissional. Portanto, buscar se destacar dentro da empresa pode trazer grandes vantagens ao jovem aprendiz.

Outros programas disponíveis

O Programa trata-se de uma iniciativa da Votorantim direcionada apenas aos jovens. Além disso, o projeto de Aprendizagem observa qualificar os candidatos aprovados nas funções de eletricistas e mecânicos em manutenção industrial.

Por isso, o jovem estuda e ao mesmo tempo, trabalha, participando do programa jovem aprendiz e realizando o curso. Ele é dividido em três módulos e está destinado aos jovens de todo o Brasil e tem duração de 8 a 18 meses.

No entanto, este programa Jovem Aprendiz Votorantim ainda não teve divulgação oficial. Contudo, é possível realizar o adiantamento de participação através de três maneiras. Ao realizar o cadastro do currículo basta acessar à página oficial, clicando no link “Deixe seu currículo conosco”.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Votorantim?

O estudante pode realizar a garantia de sua participação através da página oficial da Votorantim. No endereço eletrônico, é possível realizar sua inscrição no Jovem Aprendiz Votorantim. Sendo assim, é preciso seguir este passo a passo:

  1. Acessar à página oficial da Votorantim;
  2. Na nova página, selecione o ícone de “Jovem Aprendiz“;
  3. Acesse a opção de cadastro do currículo;
  4. Na nova página, clique em “Enviar currículo“;
  5. Faça o preenchimento do processo de cadastro;
  6. Preencha seus dados pessoais e informações profissionais;
  7. Então, acesse o ícone “Buscar vagas“;
  8. Em seguida, finalize a inscrição;
  9. Por fim, aguarde pelas novas informações.

O Jovem Aprendiz Votorantim é a vantagem de quem quer começar a vida profissional. Então, abrace essa oportunidade e conquiste sua carreira promissora e repleta de sucesso.

Porto Seguro Jovem Aprendiz – Saiba mais!

Publicidade