Publicidade

O programa Jovem Aprendiz Coca Cola é um dos mais vantajosos do mercado brasileiro. Dessa forma, o Jovem Aprendiz Coca Cola é uma oportunidade única a quem busca o primeiro emprego. Veja aqui como participar!

Quando pensamos em refrigerante de imediato lembramos da Coca Cola, isto não é à toa. A marca é uma das empresas mais bem-sucedidas da história, são mais de 100 anos de atividade. A partir da década de 70 a bebida se popularizou mundo afora. Hoje está presente em todos os continentes. Dessa forma, quem não quer fazer parte desse grupo?

Publicidade

Uma das maneiras de ingressar nessa empresa é se inscrevendo no Jovem Aprendiz Coca Cola. A seguir vamos explicar mais sobre a iniciativa e seus benefícios, por fim mostraremos todos os passos do processo de seleção.

Como participar do Jovem Aprendiz Correios?

Programa Jovem Aprendiz Coca Cola

Primeiramente, para atender a obrigatoriedade da Lei de Aprendizagem, a Coca Cola Brasil disponibiliza vagas de trabalho a jovens de 16 a 25 anos. A empresa tem um formato próprio a fim de desenvolver a iniciativa e o nomeia de Coletivo Jovem.

Nessa estrutura o aluno tem preparação prática e o treinamento teórico, sendo realizado nas dependências da organização. Esse modelo privilegia os moradores de áreas carentes das grandes cidades brasileiras.

Publicidade

Trata-se de qualificação aos jovens de baixa renda, nos quais precisam de apoio de desenvolvimento profissional e ter alguma renda. Portanto, no site oficial da Coca Cola é possível se cadastrar nessa e outras oportunidades e ter assim, o seu primeiro emprego.

A ideia da multinacional é proporcionar experiências inovadoras, focando em estimular a proatividade. As palavras de ordem, de acordo com página institucional da Coca Cola, são “autonomia” e “empoderamento”.

No Jovem Aprendiz Coca Cola os selecionados são instigados a ir além do acúmulo de conhecimento. A proposta é preparar o jovem aprendiz aos ambientes de trabalhos criativos e saibam interagir em equipe. Dessa forma, a metodologia abordada consiste nos seguintes pilares:

  • Aprender fazendo;
  • Protagonismos;
  • Comunicação;
  • Pensamento crítico.

Portanto, são valores indispensáveis aqueles no qual almejam participar da seleção. O diferencial desse processo seletivo percebe-se no ato da confirmação da aprovação, onde é feita através de uma ligação da gestora de RH. Dessa forma, mostrando o clima de profissionalismo da multinacional.

Quais vantagens a Coca Cola têm a oferecer?

jovem aprendiz coca cola

Fazer parte das rotinas como jovem aprendiz nessa gigante global é sem dúvida um atrativo imperdível. Porém, ser um Jovem Aprendiz Coca Cola rende outros benefícios, vejamos os principais:

  • Participação de Workshops – os aprovados no programa participam de todos os ciclos de palestras e cursos, também terão acesso a workshops abordando a tendência no segmento da empresa.
  • Aprender outro idioma – a empresa também oferece subsídios aos aprendizes aprendam outra língua, e assim consigam se desenvolver.
  • Direitos trabalhistas – a Carteira de Trabalho é assinada, e o jovem aprendiz terá direitos básicos assistidos (FGTS, férias, etc.).
  • Conhecimento administrativo – a Coca Cola disponibiliza o Passaporte do Conhecimento no qual se compõe de cursos como Excel até planejamento pessoal.
  • Possibilidade de ingressar no quadro – evidentemente, quem se destaca ao longo do programa tem chances reais de ser recrutado ao quadro fixo de funcionários.

As unidades da Coca Cola Brasil têm infraestrutura diferenciada, e todos os funcionários usufruem (inclusive o jovem aprendiz). Assistência médica, vale-transporte e outros bônus também estarão disponíveis.

Vale ressaltar, a empresa estimula continuamente o aperfeiçoamento de todos nos quais trabalham com ela. Então, qualquer jovem aprendiz com o desejo de cursar uma graduação, por exemplo, pode buscar as linhas de subsídios oferecidos pela Coca Cola.

Sobre a remuneração, não existem valores específicos do programa, pois dependerá do setor no qual o candidato é alocado e as atividades atribuídas. Porém, os salários de jovem aprendiz nessa empresa giram em torno de R$ 1 mil a R$ 2 mil, mais todas as vantagens descritas anteriormente.

Quais são os benefícios garantidos pelo programa?

O programa jovem aprendiz, de maneira geral, garante acesso ao primeiro emprego, ao jovem de comunidade carente, esse é um grande desafio. Depois de aprovado, nesse formato de trabalho, a experiência é vinculada na CTPS.

Dessa forma, mesmo se não aproveitado pela Coca Cola, ficará mais fácil encontrar um novo emprego. Pois, essa comprovação formal é um dos obstáculos dos iniciantes. Principalmente, a quem fazem parte da população de baixa renda (foco dos programas dessa multinacional).

Desse modo, o selecionado passa a viver rotinas administrativas, familiaridade com objetivos e metas. Portanto, favorecendo a um amadurecimento pessoal e aumento das habilidades, assegurando a tão cobrada prática.

Iniciando uma carreira profissional numa empresa desse porte, empregará ao currículo um aspecto relevante. Pois, a Coca Cola é reconhecida como modelo de organização em todo mundo. Portanto, tem mais chances de crescer!

Inscrição Jovem Aprendiz Coca Cola (passo a passo)

Todos os anos são liberadas diversas vagas ao programa de Jovem Aprendiz Coca Cola. No site da Coca Cola é informado o período de seleção e em quais unidades convocam os jovens aprendizes.

Sendo assim, caso deseje realizar a pré-inscrição no Jovem Aprendiz Coca Cola, o processo é bem simples, confira:

  1. Acesse o site da Coca Cola;
  2. Preencha o formulário do “Coletivo Jovem”;
  3. Nessa ficha são solicitadas informações básicas (endereço, contato, etc.), também e-mail e até nome utilizado em redes sociais;
  4. Defina em qual unidade deseja concorrer a vaga (é possível não ter vagas em todo país, apenas em algumas cidades);
  5. Verifique todas as informações e toque em “Prosseguir”;
  6. Ao final de todo processo receberá um e-mail de confirmação, e ficar aguardando contato.

Portanto, se pretende concorrer a outras vagas de estágio, o processo é bem similar, basta escolher a opção “Carreira” (no site oficial), depois “Vagas Brasil”. Dessa forma, inclua seu currículo e confirme a inscrição do Jovem Aprendiz Coca Cola.

Existem também um número de contato de modo a tirar todas as dúvidas: 0800-021-21-21. Como pode acompanhar o programa Jovem Aprendiz Coca Cola é uma chance imperdível de se tornar componente desta empresa global.

Portanto, se aprovado e desempenhar um bom papel como jovem aprendiz, renderá um futuro promissor. Vá até ao site da empresa e confira todas as oportunidades de jovem aprendiz disponíveis.

Quem sabe não tem uma vaga interessante ao seu perfil? Mas, se vai optar pelo Jovem Aprendiz Coca Cola, boa sorte na seleção!

Como participar do Jovem Aprendiz Vale?

Publicidade