Publicidade

O Jovem Aprendiz Bradesco foi criado para a conquista do primeiro emprego, principalmente para jovens sem experiência no mercado de trabalho.

Quem é jovem e ainda não tem experiência de trabalho, conseguir oportunidades em alguma empresa é um grande desafio, sendo preciso ter muita paciência e persistência.

Publicidade

Se esse é o seu caso, não se preocupe, porque existe uma lei que pode te ajudar a ter o primeiro emprego e iniciar sua carreira profissional. Confira mais sobre o Jovem Aprendiz Bradesco a seguir.

Quero trabalhar! Como garantir uma vaga de emprego?

Lei de Aprendizagem

A Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000) determina a todas as empresas de médio e grande porte terem de 5% a 15% do seu quadro de funcionários jovens aprendizes. O objetivo da lei é tornar legal o trabalho dos menores de 18 anos e dar a oportunidade do primeiro emprego. A Lei tem como objetivo transformar jovens sem experiência em profissionais capacitados e preparados para o mercado de trabalho.

Como apoio, existe o programa Jovem Aprendiz, a parceria entre governo federal e iniciativa privada, visando apoiar os processos de seleção e contratações dos jovens. Desde a sua criação, o programa ajuda milhares de jovens no Brasil, com idades entre 14 e 24 anos a buscar o primeiro emprego. Todos os dias surgem diversas oportunidades em importantes empresas do Brasil.

Publicidade

Conforme as regras da Lei de Aprendizagem e do Jovem Aprendiz, as empresas devem oferecer aos aprendizes treinamentos teóricos e práticos. O objetivo das capacitações é garantir o desenvolvimento adequado às funções exigidas nas empresas. Além de promover a inclusão social, o programa estimula a prática da cidadania e de valores éticos e profissionais aos jovens sem prejudicar os estudos.

Por isso, a carga horária de trabalho dos aprendizes não ultrapassa 6 horas diárias e o turno trabalhado deve ser oposto ao horário do período escolar. Um quesito importante de participação é o bom rendimento das notas e a frequência escolar. O Bradesco adotou o programa, por meio do Jovem Aprendiz Bradesco e está à procura de jovens em busca de construir carreira profissional na instituição financeira. Através dessa oportunidade, você fará treinamentos e exercerá funções desenvolvendo os seus conhecimentos e habilidades em administração, além de participar de reuniões e projetos.

Como participar?

Ao se inscrever no programa Jovem Aprendiz Bradesco, contudo, é necessário:

  • Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, preferencialmente em escolas da rede pública;
  • Ter entre 16 e 23 anos;
  • Não pode ter experiência profissional anterior.

jovem aprendiz bradesco

O que faz um Jovem Aprendiz Bradesco?

Os aprendizes contratados pelo Bradesco receberão treinamentos e desempenharão serviços administrativos e de atendimento ao público, como:

  • Distribuição de senhas;
  • Organização do atendimento aos clientes, pastas, arquivos, documentos e cadastros de informações no sistema;
  • Orientações e esclarecimentos aos clientes;
  • Orientações aos correntistas sobre saques, depósitos e consultas a contas;
  • Atendimento por telefone;
  • Auxílio ao gerente e demais funcionários;
  • Participação em reuniões.

Benefícios garantidos pelo Jovem Aprendiz Bradesco

Os benefícios, sobretudo, de um Jovem Aprendiz Bradesco são:

  • Carteira de Trabalho assinada;
  • Auxílio transporte;
  • Carga horária de 4 a 6 horas por dia;
  • Vale refeição FGTS;
  • Salário compatível com a carga horária trabalhada, que pode variar entre R$400,00 e R$1045,00;
  • Curso profissionalizante de capacitação.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Bradesco?

Para se inscrever no Jovem Aprendiz Bradesco é preciso, antes de mais nada, redigir o seu currículo. Se acaso, nunca fez um currículo, existem sites oferecendo dicas aos iniciantes de como fazer o primeiro documento. Com essa dica, por exemplo, é possível ter um currículo bem preenchido e se destacar nos processos de seleção para o primeiro emprego. Portanto, tendo o currículo pronto, acesse o site oficial do programa e clique no botão “Candidatar-se agora”.

Você será direcionado a página de “Banco de Talentos – Aprendiz“, onde deverá preencher os campos: nome completo, endereço de e-mail, endereço residencial completo e telefone. Depois, na mesma página, você deverá enviar o seu currículo, clicando no botão “Carregar Currículo”. Já no final da página, clique em “Adicionar formação acadêmica” e complete com as suas informações escolares. Em seguida, clique em “Avançar” e aguarde o contato dos recrutadores.

Dicas importantes

Durante as entrevistas, procure ser sincero e comunicativo nas respostas. Tente controlar o nervosismo, ansiedade e mantenha a calma na hora de responder. Então no bate-papo, os recrutadores podem abordar os seus conhecimentos em relação a temas atuais ou querer saber quais seus objetivos profissionais futuros. Portanto, é importante manter-se atualizado sobre as notícias do Brasil e do mundo, além de realizar seus sonhos e planos na carreira profissional e pessoal.

O Bradesco é uma das empresas no qual oferece oportunidades profissionais aos seus estagiários e aprendizes crescerem na carreira. Sendo assim, se você pretende ocupar um cargo efetivo na instituição financeira após o fim do contrato, realize o trabalho com dedicação, seja proativo e tenha vontade de crescer profissionalmente. Ao melhorar o seu currículo ou desenvolver mais conhecimentos e habilidades profissionais, busque por cursos on-line na sua área de atuação no banco.

Existem muitos cursos on-line de curta duração, até mesmo gratuitos e de ótima qualidade, como os oferecidos no Senai, Unesp Aberta, Usp e-aulas e Senac. Seus supervisores perceberão o seu esforço, evolução profissional e se será um funcionário de destaque. Depois dessas dicas e informações, a vaga Jovem Aprendiz Bradesco pode ser sua.

Saiba como preencher um Currículo pronto!

Publicidade